Trgêmas Helena, Isabel e Micaela

sábado, 31 de janeiro de 2015

A nova brinquedoteca

Nós sempre tivemos um quartinho intitulado: quartinho da bagunça kkkk.
Bom, os brinquedos das meninas ficavam espalhados pela casa, e resolvi que faríamos daquele quarto, um espaço pra elas. Pesquisei algumas coisas, li a respeito e o papai tratou de colocar as idéias em prática. Fizemos um estilo montessoriano, onde a criança tem livre acesso a tudo, pois os brinquedos ficam ao alcance delas. Dá mais liberdade para elas, mesmo sendo mais difícil para os papais organizarem rsrsrs


E ficou assim:

Brinquedoteca: Tudo feito com muito amor pelo papai, com os pitacos da mamãe rsrsrs.
As prateleiras foram feitas com madeiras reaproveitadas. Trabalho numa loja de móveis e alguns itens vem protegidos com madeiras na embalagem. Peguei várias dessas e usamos em muitas coisas aqui em casa rsrsrs. 

Esse é o cantinho da leitura. As prateleiras são de canos de PVC cortados ao meio e lixadas. Um cano de 1 metro serviu pra fazer duas prateleiras, que é o suficiente para a quantidade de livros que elas tem hoje. O metro saiu por R$ 7,00.

Essa prateleira também foi feita com as madeiras reaproveitadas. Peguei um cabideiro que comprei por R$ 10,00 que não usava e pendurei. Mais tarde pode servir pra pendurar alguns bichinhos ou outros brinquedos. Pra amarrar a prateleira nós colocamos uma linha de pesca do papai mega resistente. É a parte que elas mais gostaram do quartinho rs.

Bom, aqui o papai usou madeira de tapume pra fazer as mesas. Ele havia comprado pra fazer nossa estante. Sobrou alguns pedaços e deu pra usar. As banquetas foram feitas com as mesmas madeiras das prateleiras. Forrei as cadeirinhas com EVA colorido. Essa madeira de tapume custou R$ 35,00. E olha quanta coisa rendeu rsrsrs. 

Esse cantinho eu coloco os reciclados. São latas vazias, embalagens e caixas que elas adoram brincar. Vou escrever em EVA: Cantinho dos Reciclados rs. Essa cômoda nós já tínhamos. Guardo documentos e as ferramentas do papai. As gavetas são hiper pesadas e elas não conseguem abrir. Mas na portinha lateral deixei pra colocar os brinquedos de montar (as pecinhas de madeira) e as panelinhas que elas amam pra brincar de comidinha... rsrsrs

E ficou assim... Elas estão amando esse cantinho...

Olhem só:

Trigêmeas desenhando na nova brinquedoteca

É muita fofura rs

Micaela pintando o desenhinho do papel

Helena gatinha fazendo seus rabiscos rs

Isa colecionando seus gizes de cera... E ela diz: "É beuuuu" kkkkk


Espero que sirva de inspiração para as mamães... Com muito pouco dinheiro, mas muito amor e carinho, conseguimos montar um espaço que elas estão amando... E o melhor: a bagunça fica concentrada rsrsrs...
Ainda vou criar um teatrinho de fantoche e fazer um fogãozinho de papelão pra cada uma. Idéias que peguei da internet hehehe
Até a próxima!!



Xêro!

6 comentários:

  1. Adorei, com criatividade, amor e boa vontade, pra tudo dá um jeito!
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Vc é uma mãezona!!! Por favor, volte a blogar. Vcs fazem uma família LINDA!

    ResponderExcluir
  3. Oi tenho um grupo de crianças de 4 a 13 anos peladas, o nome do grupo é sexo com crianças, no meu grupo já tem 108 pessoas participando no grupo,

    ResponderExcluir
  4. Ah eu tenho muitas fotos de crianças de 4 a 13 anos, no meu grupo eu coloco fotos e vídeos de crianças peladas,

    ResponderExcluir
  5. Me adiciona que eu coloco vocês no meu grupo, o grupo sexo com crianças, 48 98355420

    ResponderExcluir
  6. Por favor me adiciona, que eu coloco vocês no meu grupo de crianças de 4 a 13 anos peladas,

    ResponderExcluir